* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Aluguel de malas: tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Não são todos os consumidores que conhecem este serviço, porém, mesmo não sendo tão difundido, o aluguel de malas é uma ótima alternativa para quem quer viajar, mas não pretende investir na compra de bagagens.

Uma pessoa pode optar por esse aluguel por diferentes razões: custo mais atrativo, falta de espaço, pouco uso — motivos que justificam não fazer esse investimento.

Neste artigo, você vai entender melhor o que é e como funciona o aluguel de malas de viagem. Além disso, vai aprender a analisar se este tipo de serviço é o mais indicado para o seu caso. Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra!

O que é o aluguel de malas?

O mercado de aluguel de malas é relativamente novo. Ele surgiu nos últimos anos, motivado principalmente pelo crescimento dos aplicativos e da tecnologia, somado ao fato de que muitas pessoas não têm e não querem ocupar os armários de casa com um grande volume de malas.

Em linhas gerais, trata-se de um serviço por meio do qual o cliente pode alugar malas por um determinado período, pagando um valor previamente definido, calculado de acordo com o tamanho da mala e o tipo de material.

Os preços variam muito e o consumidor geralmente pode fazer uma simulação de custo, porém, se colocarmos na ponta do lápis, a locação geralmente é mais vantajosa, com um custo final que pode ser até 70% inferior à compra de uma mala de viagem.

Como funciona?

Seja para uma pequena bagagem de mão ou para locação de uma mala grande para despachar, antes de contratar o serviço, é essencial entender melhor como ele funciona na prática.

O procedimento que envolve a locação de malas é relativamente simples, entretanto, você deve escolher uma empresa de aluguel de malas que seja séria e tenha feedbacks positivos.

Geralmente, a contratação do serviço é realizada de forma online, por meio do site ou do aplicativo da empresa de locação. Na plataforma, é necessário inserir informações como tipo de mala, cidade onde você mora, data de recebimento da bagagem e data de devolução.

As regras podem variar de acordo com a empresa, entretanto, de forma geral, a diária mínima costuma ser de cinco dias. Todas as informações sobre contratação, obrigações e deveres serão informados no site/aplicativo.

Cidades maiores, como São Paulo, oferecem várias opções de empresas e tipos de malas. Além do custo de locação, também é preciso lembrar que há o custo de delivery caso você opte por receber a mala em casa.

O pagamento pode ser feito de várias formas e a mais aceita pelas empresas é por cartão de crédito. Ao término da locação o cliente é obrigado a devolver a mala seguindo os termos de uso acordados durante a contratação.

Imagem de duas pessoas sentadas próximas de uma mala aberta e cheia. Ambos estão segurando celulares com informações da viagem.

Para que tipo de turista a locação é indicada?

Agora que você já sabe como alugar uma mala de viagem, é preciso analisar a viabilidade desse tipo de serviço de acordo com as suas necessidades. Para muitas pessoas, esse tipo de serviço é “uma mão na roda”, porém, para outras, ele não é uma boa opção, mas como saber se vale a pena?

Alugar mala de viagem é especialmente recomendado para pessoas que não viajam com frequência e têm pouco espaço para guardá-la em casa. Famílias grandes, que têm um espaço mais restrito, por exemplo, podem ter dificuldade de manter cinco ou dez malas acondicionadas em armários e utilizá-las poucas vezes no ano.

Por outro lado, para quem tem crianças pequenas e viaja com mais frequência, pode ser mais interessante adquirir malas e ter o objeto sempre à mão. Quem viaja muito a trabalho também deve considerar a possibilidade de comprar uma mala já que vai utilizá-la com mais frequência.

Agora imagine outra situação: você vai viajar para fora do país, precisa levar bastante bagagem e tem apenas uma mala pequena. Neste caso, uma bagagem com dimensões maiores tem um custo alto, enquanto a locação de uma mala grande pode ser economicamente mais vantajosa.

Será que o aluguel de malas vale a pena?

Para saber se o aluguel de malas vale a pena ou não, é preciso avaliar cada caso, considerando a frequência de uso do objeto, o espaço disponível para acondicioná-lo em casa e o custo do investimento comparado ao custo de locação.

Analisando esses três fatores sob a ótica da sua rotina e das suas particularidades, é possível identificar se alugar malas é realmente a melhor opção. E não esqueça: para saber quanto custa, use os sites de serviços de locação e realize uma simulação.

Você gostou deste artigo sobre aluguel de malas e agora quer começar a planejar a sua próxima viagem de férias? Então aproveite para conferir os nossos pacotes promocionais e venha usufruir as atrações exclusivas da Costa do Sauípe.

PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Sauípe Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

O Sauípe Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.
Área destinada a reservas de 10 ou mais apartamentos.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou nos ligar! :)

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo

Uberaba

Uberlândia