Viajar é sempre uma ótima ideia, ainda mais quando nosso destino está no Nordeste brasileiro. Afinal, podemos ter certeza de dias agradavelmente quentes e noites refrescantes. 

Não dá para negar que os nove estados da região oferecem muitas opções de lazer, sem contar com os centros históricos e as praias absurdamente lindas. Por isso, pode ser bastante complicado escolher qual, entre os melhores destinos do Nordeste, será palco da sua próxima viagem.

Também não há necessidade de ficar aflito com tantas opções, não é mesmo? Mas, para facilitar sua decisão, fizemos uma lista com os seis melhores lugares para viajar no Nordeste. Confira!

1. Canoa Quebrada - Ceará

Grandes falésias coloridas, dunas e uma praia encantadora, Canoa Quebrada, no município de Aracati, se tornou um dos destinos favoritos de turistas de todo o Brasil. 

Além de aproveitar uma praia deliciosa e com uma vista incrível, vale muito a pena fazer um passeio de buggy pelas falésias e dunas de areia. As paisagens naturais da região são, simplesmente, exuberantes. 

A vila de Canoa Quebrada possui algumas opções de hospedagem e, na avenida principal, a Rua Dragão do Mar, você encontra lojinhas, restaurantes e bares perfeitos para curtir durante a noite.

2. Tamandaré - Pernambuco

Tamandaré é uma pequena cidade litorânea de Pernambuco. Uma igrejinha à beira-mar, recifes e corais sob as águas cristalinas fazem com que essa cidade se torne um dos lugares mais bonitos do Nordeste.

Por lá, você pode aproveitar um delicioso banho de mar, e claro, curtir mergulhos incríveis sob as águas cristalinas e calmas da praia. Além disso, é possível fazer diversos passeios de barco pela região.
 

3. João Pessoa - Paraíba

João Pessoa é um dos melhores destinos do Nordeste para quem deseja uma viagem relaxante. A capital da Paraíba é repleta de praias e piscinas naturais de águas verdes e tranquilas.



E, se você é o tipo de pessoa que gosta de conhecer lugares históricos e pontos dignos de cartões-postais, vai adorar os monumentos da região. Alguns deles foram projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Enquanto estiver na cidade, você pode relaxar observando belíssimos pôres do sol e fazendo trilhas pelas praias mais tranquilas e isoladas.

4. Serra da Capivara - Piauí

Já pensou em visitar o sítio arqueológico mais antigo das Américas? Pois é, ele fica no Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. Além de uma vista completamente estonteante, por lá, você encontra o maior acúmulo de pinturas rupestres do mundo. 

A Serra da Capivara forma, junto a outras quatro serras, essa reserva histórica tão importante para a humanidade. Um dos pontos turísticos mais visitados nessa região é o Baixadão da Pedra Furada, lugar onde você encontra um mirante absolutamente incrível.

É o passeio perfeito para quem deseja conhecer mais sobre a história humana e entender como viviam os nossos antepassados tão distantes. É, sem dúvida, um dos melhores lugares para conhecer no Nordeste.

5. Salvador - Bahia

Uma viagem para deixar a rotina para trás e vivenciar dias super alegres tem como destino Salvador, a capital da Bahia. Apesar de ter o forte do turismo durante o Carnaval, é uma cidade que vale a pena fazer uma visita em qualquer época do ano.

Além das festas e restaurantes com a deliciosa culinária baiana, em Salvador, você pode se sentir como um viajante no tempo ao andar pelo bairro Pelourinho, um dos mais conhecidos pontos turísticos do Nordeste.

O melhor desse destino incrível é que você estará a apenas uma hora e meia de distância da Costa do Sauípe, um dos maiores complexos hoteleiros All-inclusive do Brasil. Ou seja, pode aproveitar a agitação de Salvador e tirar um tempinho para relaxar nas praias do litoral norte da Bahia.

6. Costa do Sauípe - Bahia

Praias absolutamente lindas, piscinas extremamente relaxantes, bares e restaurantes com cardápios deliciosos e acomodações totalmente confortáveis e sofisticadas é mais do que poderíamos imaginar para a viagem de férias. 

Sem contar que, ao planejar suas férias para a Costa, você poderá participar de passeios turísticos por diversas praias baianas, conhecer reservas do Projeto Tamar e visitar Salvador e seus principais pontos turísticos. É impossível dizer que não se trata de um dos melhores destinos do Nordeste.

É por isso que a Costa do Sauípe não poderia ficar de fora da lista dos melhores destinos do Nordeste. Afinal, quem não adoraria curtir as belíssimas praias da Bahia com toda a comodidade proporcionada por hotéis All-inclusive?

Então, aproveite que já está por aqui, e confira nossos pacotes promocionais! Venha se divertir e relaxar nas melhores praias do Nordeste com toda a sua família.