* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Descubra como embalar a prancha de surf para a viagem!

O surf é um esporte muito difundido no mundo, inclusive no Brasil. Nos últimos anos, com o destaque de atletas brasileiros, a prática foi ganhando cada vez mais adeptos, principalmente durante as últimas Olimpíadas. Para quem gosta de surfar em destinos diferentes, é essencial saber como embalar a prancha de surf para a viagem.

Por isso, montamos este conteúdo especial sobre esse esporte no litoral brasileiro. Além de ensinar como embalar a prancha de surf para a viagem, vamos mostrar como transportar o equipamento em segurança, incluindo dicas de capas de proteção e informações importantes sobre o transporte no avião.

Viagem de surf para o litoral brasileiro

Se você quer saber como embalar a prancha de surf para a viagem, deve estar pensando em viajar para praticar o esporte. O litoral brasileiro é repleto de possibilidades para quem gosta de surfar. Confira alguns dos melhores picos de surf no Brasil abaixo. 

  • Boca da Barra — Itacaré, Bahia;
  • Prainha — Itacaré, Bahia;
  • Scar Reef — Salvador, Bahia;
  • Praia do Francês — Marechal Deodoro, Alagoas;
  • Praia de Stella Maris — Salvador, Bahia;
  • Cacimba do Padre — Fernando de Noronha, Pernambuco;
  • Praia da Pipa — Paracuru, Ceará;
  • Praia do Rosa — Imbituba, Santa Catarina;
  • Macumba — Rio de Janeiro, capital;
  • Praia da Baía Formosa — Rio Grande do Norte;
  • Praia da Baleia — São Sebá, São Paulo.

Quem gosta de surfar tem muitas possibilidades quando o assunto é a escolha do melhor destino. Na Bahia, a praia de Itacaré é muito conhecida por ser um reduto de surfistas. Fernando de Noronha e Santa Catarina também se destacam entre os destinos preferidos para a prática do esporte.

Transporte da prancha em segurança

Antes de viajar com a sua prancha de surf, escolha o meio de transporte. Quem usa carro, por exemplo, deve ficar atento à legislação. Não é permitido viajar com a prancha no automóvel, sendo necessário o uso de um suporte adequado, chamado rack.

Vale destacar que, independentemente do tipo de prancha e rack, é fundamental usar uma capa de prancha de surf, já que ela confere uma proteção extra. Existem diferentes tipos de rack no mercado. A seguir, vamos mostrar como prender a prancha no teto do carro usando um rack e duas fitas. 

  • O primeiro passo é colocar a prancha em cima do rack com as quilhas viradas para cima. Se for adicionar mais de uma, encaixe uma na outra.
  • Depois, você deve posicionar uma das fitas no sentido da maçaneta do carro e a outra antes da quilha.
  • O terceiro passo é “abraçar” as pranchas com as fitas. O movimento deve ser feito na frente e atrás. Lembre-se de torcer a fita, pois, se ela ficar reta, vai provocar uma vibração quando o carro estiver em movimento, fazendo muito barulho.
  • Depois, passe a fita na presilha e aperte bem;
  • Por fim, coloque a sobra de fita no carro. Se preferir deixá-la de fora, dê alguns nós para ela não ficar solta.
É assim que você posiciona a prancha no rack. Porém, lembre que, antes disso, você precisa saber como embalá-la. A seguir, vamos explicar quais são os tipos de capa para prancha de surf disponíveis no mercado, ajudando você a escolher a melhor opção.

como embalar a prancha de surf para a viagem

Capas de proteção para prancha de surf

Para garantir a proteção do seu equipamento, a dica é ficar atento na hora de comprar a capa de prancha para viagem. O mesmo modelo utilizado para o transporte pode servir para guardar o objeto em casa. Conheça os tipos mais conhecidos a seguir.

  • Capa tipo toalha: modelo mais básico e com menor proteção. Feito de poliéster e elastano, é indicado principalmente para pequenos trechos;
  • Capa refletiva: modelo interessante para viagem, feito com ráfia de polietileno. Geralmente, tem alça, reforço no bico e proteção UV;
  • Capa térmica: com espuma e camada externa de PVC, é boa para a exposição da prancha a um ambiente muito quente. Se você vai viajar de carro em um dia de muito sol, por exemplo, esse modelo pode ser o ideal;
  • Capa tipo sarcófago: comporta mais de uma prancha e é bastante utilizada em viagens. Em geral, é feita de ráfia e possui sistema reflexivo. Em alguns casos, possui rodinhas, o que facilita o transporte.

A escolha da capa para prancha de surf ou capa para longboard deve levar em consideração o tipo de viagem e a forma de transporte. Em geral, quanto maior a proteção da capa contra agentes externos, melhor.

Transporte de prancha em viagens de avião

Quem vai levar prancha de surf no avião, deve ter um cuidado extra com relação ao transporte. Obrigatoriamente, o equipamento precisa ser despachado por causa do tamanho. Então, consulte a companhia aérea para verificar o eventual custo adicional disso.

Surfar na praia em pleno verão é um momento esperado durante todo o ano. Por isso, aproveite as nossas dicas de como embalar a prancha de surf para a viagem e proteja o seu equipamento. Afinal, você não quer chegar no destino e ter problemas por causa do transporte inadequado do objeto, não é mesmo?

Agora que você já sabe como embalar prancha de surf para viagem, que tal começar a planejar suas próximas ondas? Conheça nossos pacotes promocionais e programe passeios inesquecíveis com condições incríveis!

PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Sauípe Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

coco verde tambor

O Sauípe Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.
Área destinada a reservas de 10 ou mais apartamentos.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou nos ligar! :)

Central de reservas

Capitais

Demais localidades