O que você imagina quando pensa em passar as férias na Bahia? Solzão, pé na areia e água salgada, né? Pois é, a gente também.

Não tem jeito: em um estado com tantos paraísos tropicais espetaculares, a curtição praiana faz sucesso mesmo. O clima quente e as águas convidativas das praias da Bahia são pratos cheios para quem gosta de relaxar e se divertir em meio a paisagens de tirar o fôlego. Juntando tudo isso com as muitas delícias da culinária baiana e com aquela atmosfera acolhedora que é a cara da Terra do Dendê, você já tem o cenário perfeito para a sua próxima viagem.

E nem precisa se preocupar com o roteiro! Para te ajudar a montar um itinerário cheio de experiências fantásticas, fizemos uma lista das 10 praias mais bonitas da Bahia, com todas as principais informações sobre cada uma delas. Separa o seu melhor look de verão e vem com a gente descobrir os encantos que o litoral baiano tem a oferecer.

O litoral acolhedor está no DNA baiano de todas estas praias:

Não é surpresa que as praias da Bahia sejam adoradas por tanta gente.

Afinal, estamos falando do estado que é dono do maior litoral do Brasil: são mais de 1000 quilômetros de faixa litorânea repletos de maravilhas conhecidas no mundo inteiro. Além de orlas famosas como a Praia do Forte e a Praia do Farol da Barra, a região costeira da Bahia tem muitos tesouros fantásticos que com certeza merecem a sua visita.

E aí, tudo pronto para desbravar as praias mais bonitas da Bahia?

Praia do Forte

Praia do Forte, na Bahia

Quem nunca ouviu falar na Praia do Forte?

Principal ponto turístico de um vilarejo de mesmo nome, esse pedacinho do paraíso fica no município de Mata de São João, a apenas 60 quilômetros da capital baiana. Apesar do nome, o destino inclui várias orlas lindíssimas que ficam ao redor da praia principal, como a Praia do Portinho, a Praia do Lord e a Praia Pedra do Chapéu. Todas elas têm águas tranquilas e areias macias que são perfeitas para vários dias de descanso. Quem gosta de adrenalina com certeza vai adorar a Praia do Ibero, dona de ondas radicais que garantem o lugar da Praia do Forte na lista das melhores praias para surfar na Bahia.

Além de curtir o sol e o mar, não deixe de conhecer as atrações super legais da vila da Praia do Forte. A mais imperdível de todas é a sede do Projeto Tamar, que faz um trabalho incrível de preservação ambiental voltado para a proteção das tartarugas marinhas. Durante o passeio, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essas simpáticas visitantes da Praia do Forte e até observá-las de pertinho.

Praia do Espelho

A Praia do Espelho é uma parada obrigatória para quem passa pelo Litoral Sul da Bahia.

Situada na famosa cidade de Porto Seguro, essa é uma ótima opção de destino para quem prefere fugir da agitação que rola no centro do município. Ela fica no charmoso vilarejo de Curuípe, entre os distritos de Trancoso e Caraíva. Na Praia do Espelho, a beleza das paisagens fica por conta das deslumbrantes falésias rosadas e das tranquilas piscinas naturais. É um lugar para relaxar mesmo: ao caminhar pela orla, você vai encontrar vários trechos praticamente desertos – especialmente no lado direito da faixa de areia –. Na porção esquerda da Praia do Espelho, você poderá contar com uma infraestrutura bem variada, com muitos quiosques e restaurantes excelentes.

Imbassaí

Praia do Imbassaí, na Bahia

Separada da Praia do Forte por apenas 15 quilômetros, Imbassaí também fica no município de Mata de São João.

Com seis quilômetros de extensão, a linda orla é delineada pela riqueza do mar e do grande Rio Imbassaí. O encontro das águas doces com o oceano é um verdadeiro espetáculo da natureza – pode se preparar para tirar muitas fotos! –. Esse é o melhor ponto para quem busca mergulhos tranquilos. Na parte mais central da Praia de Imbassaí, o mar é mais agitado, ideal para a prática de esportes aquáticos emocionantes. Essa área reúne também as melhores opções para quem gosta de experiências gastronômicas maravilhosas: não deixe de provar as delícias do Restaurante do Zoião. Se quiser relaxar com a companhia de um bom drink, vá ao Laguna Beach Bar.

Praia dos Amores

Vizinha da Praia do Espelho, a Praia dos Amores é realmente de apaixonar.

Durante a maré baixa, o mar forma piscinas naturais que são puro sossego. Se você pretende viajar com crianças, esse é o lugar ideal para as suas férias! As águas mornas da Praia dos Amores são habitadas por adoráveis peixinhos coloridos e corais que podem ser observados nos mergulhos com snorkel. Os atletas de carteirinha podem aproveitar atividades como ciclismo, passeios de caiaque e stand up paddle. Como a Praia do Espelho e a Praia dos Amores ficam lado a lado, dá para conhecer as duas em um único dia de passeio.

Praia do Mutá

Praia de Mutá na Bahia

A Praia do Mutá é um dos pontos mais adorados de Porto Seguro.

É de se esperar: o mar cristalino é tão calmo que parece um imenso espelho d’água. Além disso, a Praia do Mutá oferece o equilíbrio perfeito entre tranquilidade e infraestrutura. Embora seja menos agitado do que algumas orlas próximas, como a da Praia de Taperapuã, o destino tem muitas barracas e bares no melhor estilo “pé na areia” que servem bebidas e quitutes autenticamente baianos. Vale a pena conhecer o cardápio maravilhoso da cabana A Praia Branca e o clima despojado da Cabana Hibisco.

Praia dos Coqueiros

A Praia dos Coqueiros é um dos muitos tesouros de Trancoso, outro distrito de Porto Seguro.

Aqui, o ponto forte é a diversidade: a orla garante momentos inesquecíveis para praieiros de todos os perfis. Na Praia do Coqueiro, é possível encontrar espaços de natureza praticamente intocada, onde o silêncio e a tranquilidade reinam. Também não faltam opções caso você prefira contemplar a beleza da paisagem enquanto aprecia uma boa refeição e uma bebida gelada. Experimente as iguarias regadas a azeite de dendê da Barraca do Jonas e da Cabana Enseada Beach Trancoso. Vale mencionar que a Praia dos Coqueiros também é super fácil de acessar: partindo do centro da vila, você chega até a areia em uma caminhada de dez minutos.

Praia de Itacimirim

Praia de Itacimirim na Bahia

Se você quer aproveitar as belezas do Litoral Norte sem se afastar muito de Salvador, a Praia de Itacimirim é a melhor pedida.

Localizada a 5 quilômetros da Praia do Forte e 50 quilômetros da capital baiana, ela fica na apaixonante cidade de Camaçari. A extensa faixa de areia da Praia de Itacimirim se divide em vários pedaços que recebem outros nomes: Praia da Barra, Praia da Espera e Praia das Ondas são algumas das joias situadas ao redor da orla principal. Todas elas compartilham um visual arrebatador composto pela areia dourada e pelos lindos coqueirais verdes que completam a paisagem. Na Praia da Espera, a água é bem tranquila. Já a Praia das Ondas, como o próprio nome sugere, é o point dos surfistas que visitam Itacimirim.

Praia do Farol da Barra

É claro que as praias de Salvador não poderiam ficar de fora desta lista, né? A gente precisa te apresentar a Praia do Farol da Barra!

Se engana quem acha que é preciso sair da capital para curtir as praias mais bonitas da Bahia. Caso você esteja elaborando um roteiro de passeios em Salvador, não deixe de incluir a Praia do Farol da Barra no seu planejamento. Ela fica bem ao lado da Praia do Porto da Barra, e a melhor forma de conhecer as duas é fazendo uma caminhada relaxante pela orla. Na Praia do Porto da Barra, os lindos cenários da Baía de Todos-os-Santos se tornam ainda mais especiais por causa das piscinas naturais que aparecem na maré baixa. No final do passeio, aproveite para tirar muitas fotos no Farol da Barra, um dos principais cartões-postais de Salvador. Vale mencionar que o pôr do sol nessas faixas de areia vizinhas é arrebatador!

Praia do Satu

Praia de Satu na Bahia

Você já deve ter percebido que a gente nunca cansa de falar das belezas de Porto Seguro. E a Praia do Satu é mais uma delas!

Esse refúgio de paz absoluta fica no vilarejo de Caraíva, uma comunidade ribeirinha que tem um charme rústico incomparável e várias faixas de areia apaixonantes. Com aquele jeitão de paraíso deserto, a Praia do Satu esbanja beleza natural preservada. Por ficar um pouco afastada do centro da vila (são 4 quilômetros de caminhada à beira-mar), essa orla tem um movimento menos intenso do que suas vizinhas. É ideal para quem adora sossego e privacidade! De quebra, as duas lagoas e as piscinas naturais da Praia do Satu permitem que você divida os mergulhos entre águas salgadas e doces.

Praia de Stella Maris

Aqui está mais uma parada obrigatória para quem visita Salvador: a Praia de Stella Maris.

Situada no norte da capital baiana, essa longa faixa de areia faz divisa com a fantástica Praia do Flamengo. Próxima ao Aeroporto de Salvador e a muitos dos principais pontos turísticos da cidade, a Praia de Stella Maris tem localização privilegiada e uma paisagem embelezada pela extensa linha de coqueiros verdes que rodeiam a areia macia. O mar agitado se transforma completamente durante as horas de maré baixa, ganhando piscinas naturais perfeitas para banhos revigorantes. A infraestrutura da orla é outro ponto forte: é na Praia de Stella Maris que você vai encontrar alguns dos estabelecimentos praianos mais tradicionais de Salvador, como a Barraca do Lôro.

O seu roteiro baiano pode ficar ainda mais inesquecível, se você aproveitar para curtir a Costa do Sauípe!

Complexo de hoteis do Costa do Sauípe na beira do mar

Nas praias mais bonitas da Bahia, o verão dura o ano todo.

Agora que você já sabe aonde ir nas suas próximas férias, é só se preparar para curtir a natureza incrível e a explosão de cultura que só a baianidade pode proporcionar. Depois de escolher seu destino dos sonhos, é só arrumar as malas para mergulhar no paraíso! Se quiser algumas dicas valiosas para se preparar sem esquecer de nada, confira também o nosso conteúdo especial sobre o que levar para a praia.

Aliás… que tal deixar sua experiência ainda mais inesquecível? No Costa do Sauípe, você e sua família têm acesso privilegiado às praias mais paradisíacas do Litoral Norte com todo o conforto de um resort all inclusive premiado. Turbine seus passeios com belezas naturais incríveis, gastronomia de primeira e entretenimento para todas as idades. Você merece, né? Vem conhecer a Bahia de verdade no Costa do Sauípe!

PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Grand Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

coco verde tambor

O Grand Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Os dados pessoais serão utilizados para esclarecimentos sobre suas dúvidas, críticas, informações e elogios. Para maiores informações acesse nossa política de privacidade. Ao utilizar este formulário você declara que leu, compreendeu e concorda com a nossa Política.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.
Área destinada a reservas de 15 ou mais apartamentos.

Grupos Lazer

Atendimento às agências

Os dados pessoais serão utilizados para realização de reserva para grupos. Para maiores informações confira a nossa política de privacidade. Ao utilizar este formulário você declara que leu, compreendeu e concorda com a nossa Política.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou nos ligar! :)

Central de reservas

Capitais

Demais localidades

Eventos