Praia do Forte: explore as belezas naturais do destino

Entre os destinos preferidos de quem viaja para o litoral norte da Bahia, a Praia do Forte é uma excelente opção de passeio para quem busca tranquilidade nos dias de folga!   

Cercada por um cenário de tirar o fôlego, a Praia do Forte na Bahia está localizada no distrito de Mata de São João, o mesmo da Costa do Sauípe! A orla fica a apenas 80 km de Salvador,  capital do estado, e todos têm fácil acesso às belezas naturais do local. 

Portanto, aproveite para conhecer tudo sobre a Praia do Forte e passear por uma das orlas mais bonitas da Bahia! Continue lendo e confira excelentes opções de atrações turísticas para explorar enquanto desfruta da estadia na Costa do Sauípe!  

Conheça as atrações da Praia do Forte

Próxima a Salvador, a apenas 1h30, e uma das poucas orlas do litoral norte baiano, a Praia do Forte conquista os visitantes com diversos pontos turísticos ideais para quem deseja conhecer a região. 

O melhor é que faz sol o ano inteiro no destino e, por isso, é possível aproveitar seus encantos naturais a qualquer momento. Basta aproveitar as próximas férias e/ou feriado prolongado para embarcar! 

A Praia do Forte da Bahia possui um delicioso clima rústico e excelente infraestrutura para receber os visitantes. Dessa forma, adultos e crianças podem aproveitar as piscinas naturais de águas mornas e, quem sabe, mergulhar em meio às espécies marinhas da região. 

Quer saber mais sobre o que fazer no destino? Confira abaixo quatro dicas de passeios imperdíveis pela região:

1.Explore as praias da região

Quem viaja para a Praia do Forte na BA não pode deixar de conhecer as belas orlas do destino. Afinal, por lá é possível encontrar um verdadeiro cenário paradisíaco, com programas à beira-mar que renderão as melhores lembranças para a viagem. 

A principal é, sem dúvidas, a Praia do Porto, que, localizada na região central do destino, possui águas cristalinas e calmas. Além de ótima infraestrutura, com barracas de culinária local, excelentes para atender famílias completas. 

Na praia também está localizada a Praça e a Igreja de São Francisco de Assis. Dessa forma, os turistas podem aproveitar para caminhar pela orla e explorar desde as piscinas naturais até fazer visitas a alguns dos principais pontos turísticos do distrito.  



Por falar nisso, ao lado da orla, a Praia do Papa Gente está entre as preferidas dos viajantes, por conta de suas piscinas naturais formadas por recifes. Com mais profundidade que as da Praia do Porto, suas piscinas são perfeitas para aqueles que desejam mergulhar pela região. 

2.Visite os espaços de ecoturismo no destino

Entre as atividades queridinhas da Praia do Forte, a preservação ambiental e desova de tartarugas-marinhas atraem milhares de turistas todos os anos. 

Os trabalhos fazem parte do Projeto Tamar, incluem trabalhos de pesquisa, proteção e devolução das espécies para o mar. Assim, além de se encantar com o destino, os turistas também ajudam a cuidar da fauna marinha não só do estado, mas de todo o país. 

Entre os trabalhos do Projeto Tamar está a responsabilidade pelo cuidado e divulgação de cinco espécies de tartarugas ameaçadas de extinção. Entre elas: tartaruga-cabeçuda, de pente, verde, oliva e de couro. 

A sede e centro de visitantes do Tamar estão localizados próximo a outro ponto turístico imperdível: o Farol Garcia D´Ávila.

3.Passeie por pontos turísticos imperdíveis

Entre os principais passeios turísticos da Mata de São João, a Casa da Torre de Garcia D'Ávila é o primeiro forte português no Brasil e, até então, era considerado o castelo medieval em solo brasileiro. Atualmente, possui localização privilegiada e é ótima escolha de passeio na Praia do Forte

A construção leva esse nome em homenagem a Garcia de Souza D´Ávila, administrador português que foi braço direito do governador-geral Thomé de Souza. 

O monumento começou a ser construído no século XVI e, até meados dos anos de 1800, foi utilizado como defesa para a região. Hoje em dia, suas ruínas foram transformadas em museu e recebem os visitantes apaixonados pelo turismo histórico e cultural da região. 

4.Faça compras na Vila da Praia do Forte

A apenas 3 km do Castelo, a pequena Vila da Praia combina charme e comércio em um só lugar! 

O local esbanja um clima rústico, perfeito para passear pelas ruas tranquilas e sem a presença de veículos. No entanto, se preferir, também é possível comprar lembrancinhas feitas a partir do artesanato local. 

Se preferir, os turistas podem parar para renovar as energias nos restaurantes especializados na culinária local. 

Hospede-se com as mordomias da Costa do Sauípe

Está procurando por opção de hospedagem em Praia do Forte? Então, você precisa conhecer o complexo da Costa do Sauípe! 

Também localizada na Mata de São João, no distrito de Sauípe, a estadia possibilita que seus hóspedes conheçam a Praia do Forte enquanto curtem muitas mordomias à beira-mar. 

Isso porque quem escolhe se hospedar na Costa do Sauípe tem quatro opções de hospedagens, programação especial para adultos e crianças e, ainda, serviços de um completo regime all-inclusive

Dessa forma, toda a família pode conhecer o litoral norte da Bahia e se divertir nos centros esportivos e clubes infantis com excelente infraestrutura para atender a todos os perfis de viajantes. Tudo isso em meio a cenários paradisíacos de tirar o fôlego! 

Reserve o melhor all-inclusive da Bahia! 

Quer conhecer as belezas naturais da Praia do Forte? Então, aproveite a hospedagem da Costa do Sauípe e tenha liberdade para explorar todo o litoral norte da Bahia. Aproveite os pacotes promocionais do complexo e faça já sua reserva. Confira!